Toda Quinta tem seus jornaleiros, para realizar os trabalhos árduos que nela existem. Antigamente era de sol a sol que os jornaleiros trabalhavam nas quintas, muitos só em troca de comida.
Hoje a Quinta da Cabrida mergulhando na autenticidade do Douro coloca à disposição dos seus hóspedes uma casa muito especial, pois retrata inteiramente as casas dos jornaleiros de outrora. Uma pequena casa no coração do Douro com a sua simplicidade e seu aconchego que nos leva a descoberta de uma experiência única. Caminhos estreitos serpenteiam as casinhas e desenham um labirinto natural cheio de beleza.
Casal de Loivos, uma aldeia que apaixona à primeira vista, com o Rio Douro aos seus pés, peneira-se com sua grande beleza entre os vinhedos…. Poderia chamar-se a Aldeia dos Namorados por tanto Amor dar em troca de uma visita…
Seu miradouro oferece nos uma paisagem de azul e vinhedos deslumbrantes e que, por vezes, deixa que sigamos com o olhar o comboio ou um navio, o que lhe valeu o titulo da 6ª vista mais linda do Mundo…
Hoje a “Casa do Jornaleiro” coloca a sua disposição tudo o que precisa para uma férias inesquecíveis em pleno coração do Douro, uma cozinha inteiramente equipada, salão, 1 quarto de casal com vistas para o Rio Douro, 1 quarto double single, e 1 casa de banho.
Local ideal para relaxar, e descansar vivendo uma experiência única no Douro… Desde quintas para visitar, vinhos do Porto para descobrir, passeios de barcos e caminhadas pela calçada da Estrada Real, ainda temos os comboios que nos levam a locais que só eles conhecem, entre rochedos e rio…são inúmeras as atividades a realizar.